Olá, Meus amigos!!!
Novamente agradeço pelos comentários, muito construtivos.
Essa semana o butequim esteve cheio como sempre.
Passaram por aqui:
José Sarney, bebendo uns conhaques e reclamando da "injustiça" que estão fazendo com sua pessoa.
O Gugu e mais uns amigos, comemorando a sua saída do SBT.
O Théo Becker, tomando uns energéticos com smirnoff e gritando: "EU TE AMO, ANDRESSA!
E nosso Vice-Presidente, José de Alencar, que depois de deixar o hospital, veio tomar uma só pra relaxar. Ah...e digo mais...ele até cantou no karaôke umas músicas tipo "Que país é esse" e aquela..."Brasil mostra a tua cara..."
Bem, vocês viram a agitação que foi, não é?
Mas na verdade o que eu queria comentar com vocês, Meus Caros Leitores, é sobre a notícia abaixo:
"Por 8 votos a 1, os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiram na sessão desta quarta-feira (17 de junho) que o diploma de jornalismo não é obrigatório para exercer a profissão."
Quero agradecer aos ministros por essa decisão.
Sei que muitos jornalistas ficaram um tanto indignados e surpresos com a decisão.
Porém, creio que o Brasil tem a ganhar em dois aspectos com isso:
Descobriremos novos talentos neste ramo. Pessoas que escrevem bem, determinadas e criativas que nunca fizeram uma faculdade ou cursam outra, mas tem apreciação por esta atividade.
O segundo é que, as Instituições de Ensino Superior terão que elaborar um novo currículo acadêmico, mais aprimorado, para formar jornalistas que entrarão em um mercado mais competitivo, desta vez.
Então, esta é a minha opnião. Aprecio todos os jornalistas formados e sei que essa decisão do STF, não vai mudar em nada o desempenho individual e o belo trabalho que todos fazem.
Uma Obs: Imaginem só, pessoas que tem vontade de ser jornalista e não tem um diploma, ficam como o baterista do video abaixo, que queria ser batera de Rock Pauleira:
Batera de Rock Pauleira frustrado.
Fala Pauluk, eu estudo jornalismo e concordo com o que disse. não acho que isso vá mudar nada na carreira. abraço. blog tá legal! votei na enquete.
ResponderExcluirPonto de vista extremamente lógico. Concordo!!
ResponderExcluirE devemos lembrar que muitos dos grandes escritores da nossa literatura eram jornalistas com formação acadëmica diversa do jornalismo...