domingo, 13 de fevereiro de 2011

Histórias de Amor duram apenas 90 minutos



Esta foi (mais) uma das grandes obras que eu assisti em 2010.




“HISTÓRIAS DE AMOR DURAM APENAS 90 MINUTOS” é um filme que vem mostrar a progressão do cinema nacional, e que podemos, mesmo que ainda sem muita verba, arriscarmos roteiros na linha de WOOD ALLEN.

Caio Blat é Zeca, um jovem escritor vivendo a crise dos trinta anos que, mesmo após casado, vive de mesadas. Já sua esposa Julia (Vivida por Maria Ribeiro, esposa na vida real também) é uma mulher de vida oposta à dele: professora, independente e bem resolvida.
Os mistérios e grandes indecisões da trama surgem com a aparição de Carol (atriz argentina Luz Cipriota). Apesar da relação difícil do casal Carol desestabiliza um pouco mais, fazendo com que os problemas se passem, desta vez, em um triângulo amoroso.



O diretor Paulo Halm, expondo os pensamentos de Zeca, nos consegue levar a sofrer com ele os dilemas, as paixões e os desafetos.
Os diálogos são repletos de ironias fazendo com que o telespectador também se satisfaça com a desgraça alheia.

A Atuação de Caio Blat é impecável, mostrando que ele é um dos poucos e grandes atores que enriquece nosso cinema.
Fica aí, mais uma dica.




*

Um comentário:

  1. Felipe! Muito obrigada por recomendar este filme, a nós, seus leitores. Sempre tenho aquela sensação... Aquele pezinho atrás com os filmes brasileiros, mas este parece mudar um pouco minha opinião. E sim, acho o Caio Blat um grande ator, parece que percebemos, notamos quando um ator trabalha por que ama, por que quer. E vejo isso nele, e são poucos que tem isso! Anotarei o nome do filme e tentarei assisti-lo. Boa tarde.

    ResponderExcluir