sexta-feira, 30 de setembro de 2011

a valsa das árvores malígnas e a névoa





"queria ver a praça e toda sua quietude vívida.
mais um trem cortou os morros. Ninguém mais subia neles. a cidade mórbida satisfazia os seus cidadãos acomodados.
escutei meus passos ecoarem no jardim, eu estava me espalhando pelas ruas.
eu e a cidade éramos um contraste naquele instante. quente e frio.
será que eu estava mudando na cidade que não muda?
a praça estava lá exalando o ar mais puro na nobreza da noite. era uma valsa das árvores malignas e a névoa.
eu me aproximava solitário. queria apenas passar por dentro dela e soltar a fumaça do meu cigarro no clima ousado do lugar.
os passos não mais ecoavam; agora eles eram somente meus.
o que jack faria?"



Trecho do livro "Hit the road, Jack" - Felipe Pauluk
                                                                         (Lançamento - Jan.2012)






.

Nenhum comentário:

Postar um comentário