quinta-feira, 5 de novembro de 2009

FERRIS BUELLER'S DAY OFF

Meldeus!!!!!!!!

Pessoal...voltei pra tirar as poeira desse pobre coitado blog abandonado...hehehehe..

Me desculpem novamente. O tempo tem sido meu inimigo nos últimos dias.

Mas estou aqui, são e salvo, para lhes refrescar a cuca, assoprar o pó de suas mentes e aguçar a nostalgia adormecida dentro de cada um.

Estava eu, olhando as velharias no Youtube até me deparar com algo que jamais irei esquecer.

Um "Senhor Filme" Sessão da tarde. Um ícone dos anos 80. Um energético revoltoso para os adolescentes mais resguardados de todas as gerações.

"CURTINDO A VIDA ADOIDADO" (Ferris Bueller's Day off)


Perdoem-me as palavras...mas este filme é f*** pra c*** até nos dias de hoje.
Ele é praticamente o "MATRIX" da década de 80.
Foi a revolução! Um ícone singular.
O filme que sugou todo talento de Mathew Broderick. Ele gastou todo seu dom de ator nesta película. (rsrsrsrs)
Ferris Bueller era o garoto que todo mundo queria ser e muitos ainda almejam ser como ele: O cara que mata aula, se dá bem em tudo que faz e ainda todo mundo o ama.
É um filme fodástico.
Muito bem feito e que não perdeu a qualidade em todo esses anos.
A idéia dele sempre falar com a camêra é um convite ao espectador a entrar no seu mundo e sentir o "gostinho" da rebeldia.

Vou ser claro com vocês, meus caros amigos.
Quando vemos o baixo nível intelectual que tomou conta das comédias americanas feitas para adolescentes dá uma nostalgia "danada" deste filme memorável.
John Hughes (diretor) nunca foi tão cultuado antes de fazer essa pérola "holliwoodiana".

Vendo pelo lado social, político e cultural, o filme transmite a calmaria no mundo em 1985.
A Guerra fria já tinha esfriado de vez, enquanto no Brasil os jovens celebravam a paz nos 10 dias do ROCK'N'RIO.
Neste contexto dá pra entender porque Ferris se dirige a camêra e diz: "A VIDA PASSA DEPRESSA E SE VOCÊ NÃO APROVEITAR ACABARÁ NÃO VIVENDO". Naquela época quem seguisse esse conselho não fazia nada a mais do que o normal.

Porém, o mais curioso do filme é ver que, durante aquele forçado dia de folga um dos programas escolhidos por Ferris, sua namorada e seu Amigo Cameron é visitar um Museu de Artes, algo que os jovens de hoje praticamente não fazem, nem por obrigação.

O que eu tenho mais dó é de Matthew Broderick, chegou a fazer muitos outros filmes, mas sempre será lembrado por FERRIS.
Tá explicado porque esse filme é ótimo.

Dá uma relembrada ai.....só o comecinho...hehehe:




É isso pessoal....

Sigam o conselho de Ferris e sejam felizes...
Fuiiii

2 comentários:

  1. Nó! :O
    bem sessão da tarde.. tempos bons!
    Pena q se curtimos como ele, não seremos tão legais, nem amado por todos..haha.
    "voltei pra tirar as poeira desse pobre coitado blog abandonado" adoro essas figuras de linguagem =D

    ResponderExcluir
  2. esse fiel é responsavel pela formação do meu caracter

    ResponderExcluir