domingo, 3 de abril de 2011

SE NADA MAIS DER CERTO

(por Felipe Pauluk)



"A gente é educado para não roubar, mas não é educado para não ser roubado"

Bem pessoal,

Hoje comento com vocês, e recomendo, mais um filme pertencente a minha rica e baseada bajulação ao Cinema Nacional, “SE NADA MAIS DER CERTO” de José Eduardo Belmonte.

Para ser sincero não conheço muito os outros trabalhos deste Diretor. Porém, obtive a informação que traz em seu currículo alguns longas premiados como “MEU MUNDO EM PERIGO” e “A CONCEPÇÃO”, este último com a atuação do Ator Matheus Nachtergaele.



“Se nada mais der certo” se destaca por suas premiações internacionais, nos festivais de Miami, Los Angeles e Paris.

Este filme, diferentemente das outras películas brasileiras que priorizam a exploração da classe-baixa, mostra a dura vida da classe-média, abandonada ao aquém de suas próprias escolhas.

Léo (Cauã Reymond) é um jornalista falido, e devido suas frustrações profissionais decide mudar de ramo, nesta nova busca acaba conhecendo Marcin (Caroline Abras), um indivíduo ambíguo que freqüenta as “bocas” da cidade. Na parceria os dois conhecem Wilson (João Miguel), um taxista que tem grana apenas para pagar o táxi alugado.
Então, os três unem-se para tentar conseguir dinheiro fácil e de forma não muito convencional. Daí em diante, oportunidades aparecem e Léo se envolve com a vida criminosa sem perceber.
O filme em si pode parecer mórbido, mas tem uma pitada de humor e esperança.
Destacando a participação especial da excelente Leandra Leal e ainda a atuação de Caroline Abras, simplesmente formidável.

Fica aí a dica de um bom filme nacional.





*

2 comentários:

  1. Ainda não tinha visto o detalhe do "diz que me diz" por aqui... Muito rico!
    - Sobre a postagem, fiquei com vontade de assistir o filme, ainda mais no trecho que o Lula diz sobre Estado, segurança... Você, Felipe, ainda não sabe que sou vulnerável á políticas públicas. rsrs.
    Outra coisa, desacreditei na figura (a)sexuada angelical que tornaram a Caroline Abras pra este filme. Enfim.

    ResponderExcluir
  2. É bem difícil eu assistir filmes nacionais, pois a maioria mostra a classe baixa, as drogas, e por aí vai. Mas me interessei por essa história, parece realmente boa mesmo. Vou tentar achar um tempinho pra ver ;)

    abraço!

    ResponderExcluir